XDivers

Novembro Dezembro

Abrolhos
setembro 2017

Abrolhos
setembro 2017

Quando os leviatãs dos mares passarem pelo Banco de Abrolhos para encontrarem seu refúgio de reprodução e amamentação, nós estaremos lá para observá-los!

As majestosas baleias jubartes escolhem os meses de julho a novembro para demonstrar toda sua beleza no sul da Bahia, e em setembro a XDIVERS fará uma nova expedição em busca desses animais. Mas não é só isso. Abrolhos não recebe esse nome à toa.

A lenda diz que navegadores de todas as nacionalidades tinham grande receio ao singrar essas águas. Relatos misteriosos de naufrágios ecoavam pelos portos, e a região ficou famosa por clamar embarcações para o fundo dos seus mares. Os portugueses alertavam a todos que quisessem se aventurar para manter a atenção redobrada e, principalmente, os olhos bem abertos – “abra os olhos”; Abrolhos.

Hoje, o legado dessa lenda para nós são os inúmeros naufrágios que descansam sob as águas. Além das baleias, conheceremos os principais navios naufragados da região, como o ROSALINA, GUADIANA e SANTA CATARINA. Mas a viagem esconde mais tesouros; não para por aí…

Abrolhos foi o primeiro parque a receber o título de ‘Parque Marinho Nacional’, e isso reflete a quantidade de vida que podemos encontrar por lá. Sendo o local com a maior biodiversidade coralínea do Atlântico Sul, podemos observar também grande biodiversidade de outros organismos que aproveitam a boa saúde ecológica do local, como peixes, crustáceos, moluscos, esponjas, etc., além da grande quantidade de aves marinhas associadas a toda essa efervescência de vida!

Lá também é casa para formações únicas de corais calcários (uma espécie, inclusive, endêmica de coral-cérebro) que, ao longo de eras geológicas, formaram verdadeiras bioconstruções em forma de cogumelos: são os famosos CHAPEIRÕES. São eles as causas dos diversos naufrágios e motivo de alegria para nós mergulhadores, pois formam passagens e cânions dignas de um filme de aventura!

Roteiro

A edição 2017 de nossa expedição à Abrolhos será no feriado de 7 de setembro caindo numa quarta-feira.

Nossa Agenda:

06 Set (quarta) – Rio de Janeiro – Caravelas
Sairemos do parque dos Patins de ônibus semi-leito em direção a Caravelas, local onde embarcaremos. A viagem dura aproximadamente 16h.

07 Set (quinta) – Arquipélago de Abrolhos – Live-aboard
02 mergulhos diurnos e 01 noturno.

08 Set (sexta) – Arquipélago de Abrolhos – Live-aboard
02 mergulhos diurnos e 01 noturno.

09 Set (sábado) – Arquipélago de Abrolhos – Live-aboard
02 mergulhos diurnos e 01 noturno.

10 Set (domingo) – Arquipélago de Abrolhos – Live-aboard
02 mergulhos diurnos.

11 Set (segunda) – Caravelas – Rio de Janeiro
Chegada no Rio de Janeiro pela manhã.

Hospedagem

Nosso roteiro INCLUI:

  • Trajeto Rio – Caravelas – Rio em ônibus semi-leito com banheiro e frigobar. Reservamos 2 assentos por cliente para maior conforto.
  • Hospedagem: 04 dias nas embarcações Horizonte Aberto / Andarilho em cabines duplas (cama de casal ou beliche, dependendo da disponibilidade), algumas com banheiro privativo. Esquema de Live-abord all-inclusive (comidas e bebidas não alcoólicas).
  • Mergulhos: 04 dias de mergulhos embarcados com 3 noturnos. NÃO há opção para Nitrox.

Valor

  • Transporte + Live-abord – Preço por pessoa em cabine dupla:
    • A definir

Consulte-nos para saber maiores detalhes e formas de pagamento!

Para reservar sua vaga, CLIQUE AQUI!